Para Ferronato, Capital é polo de turismo de eventos


Vereador Ferronato e membros da patronagem do CTG Vaqueanos da Tradição

Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira, 07 de maio, o Vereador Airto Ferronato usou do Grande Expediente da Câmara para falar sobre o turismo na cidade. Disse que Porto Alegre desponta no cenário nacional e internacional como pólo de turismo de eventos, devendo assim preservar e incentivar essa vocação.
Referiu que, tanto a cidade quanto o Estado são conhecidos lá fora pelo cultivo das suas tradições, na divulgação do seu folclore, da sua culinária e dos costumes regionais. Que Porto Alegre também é conhecida internacionalmente no campo esportivo como sede dos clubes Grêmio e Internacional, ambos campeões da América e do Mundo, sendo seus estádios objeto de roteiro turístico na cidade.
Ferronato salientou ainda que, no campo do cultivo das nossas tradições, despontam como base fundamental de sua divulgação os CTGs – Centro de Tradições Gaúchas, conhecidos no país inteiro e até no exterior.
Sobre este tema, Ferronato lembrou da situação em que se encontra o CTG Vaqueanos da Tradição, localizado no bairro Humaitá e que terá sua sede desapropriada para permitir a construção da arena do Grêmio. Disse que é preciso encontrar uma solução que satisfaça o Clube, o CTG e os interesses da cidade no campo do turismo. A recolocação da sede do CTG Vaqueanos da Tradição para terreno próximo ao da arena ou, quem sabe, dentro do seu próprio complexo - colocando lado a lado uma estrutura campeã do mundo com uma das mais autênticas representações das nossas tradições - seria o ideal, especialmente com a proximidade da Copa do Mundo de 2014.
Em seu pronunciamento, o Vereador Ferronato solicitou aos seus colegas atenção para o pleito do CTG já encaminhado à Secretaria Municipal do Planejamento, no sentido de que essa doação, se efetivada, seja aprovada pelos vereadores.
Estavam presentes nas galerias da Câmara os representantes do CTG Vaqueanos da Tradição, que acompanham com interesse a evolução do seu pleito.

Comentários

Postagens mais visitadas