Creches reivindicam 17% de aumento nos convênios com a prefeitura

Representantes da Associação de Apoio ao Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Asafon) utilizaram a Tribuna Popular da Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (2/7) para reivindicar, entre outros itens, reajuste de 17% no valor de repasse dos convênios das creches comunitárias com a prefeitura.
Foi distribuída carta aberta à população com relato das dificuldades para manter a qualidade na rede de atendimento as crianças e adolescentes, formada por 424 organizações não-governamentais conveniadas, que atendem cerca de 30 mil crianças por dia na Capital.
Presente na atividade, Lurdes Agata, Presidente da Associação da Vila Pinhal, da Lomba do Pinheiro, a qual mantém uma creche conveniada com o município, lamentou que as entidades encontrem-se sem condições de trabalho.
O Ver. Airto Ferronato (PSB), em seu pronunciamento, afirmou que o governo municipal de Porto Alegre, independentemente de partido, tem feito muito pouco pelas crianças e adolescentes. Segundo o vereador, as verbas solicitadas são poucas perto do que realmente precisariam as entidades.
Veja mais em http://www.camarapoa.rs.gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas