Vereadores gaúchos do PSB reafirmam candidatura de Beto Albuquerque ao Piratini


Foto: Fabiana Calçada
Reunidos em Porto Alegre neste sábado, com a presença dos deputados estaduais Heitor Schuch e Miki Breier, mais de 100 vereadores do PSB gaúcho manifestaram grande entusiasmo com a possibilidade de candidatura do deputado federal Beto Albuquerque ao governo gaúcho em 2010.
A reafirmação da candidatura de Albuquerque, presente em praticamente todos os discursos feitos durante o I Encontro Estadual de Vereadores do PSB em 2009, reforça ainda mais a possibilidade de criação de uma frente ampla de partidos (PSB, PP, PTB, PDT, PPS, PCdoB, PV e PR) que represente uma alternativa viável na disputa pelo Palácio Piratini.
O Vereador Airto Ferronato, anfitrião do evento, saudou os presentes e manifestou o que já tem dito em outros momentos: "a liderança do deputado Beto Albuquerque permite ao PSB uma possibilidade concreta para resgatar o equilíbrio na política gaúcha, a partir de uma frente ampla de forças que, de forma responsável, possa governar o RS associando ajuste fiscal com desenvolvimento social".
Além disso, Ferronato divulgou entre os vereadores presentes, sua proposta de constituir comitês municipais de vereadores e entidades pela defesa do pré-sal como patrimônio da federação em todos os municípios gaúchos. Os vereadores do PSB em Passo Fundo e Camaquã já protocolaram projetos com essa finalidade. Caxias do Sul, Cruz Alta e Vale do Sol, onde presidimos as câmaras municipais, entre diversos outros, manifestaram seu compromisso em fazer o mesmo.
Para o presidente estadual do PSB, Caleb de Oliveira, "esse encontro é mais um dentro da grande mobilização que os socialistas gaúchos vêm realizando com vistas a 2010".
O encontro, que teve o objetivo de integrar e qualificar os mandatos socialistas nas câmaras municipais, foi realizado no plenarinho da Câmara Municipal de Porto Aegre e coordenado pelos vereadores Airto Ferronato, de Porto Alegre, Luiz Noé, de Cruz Alta, Anabel Lorenzi, de Gravataí, Eloi Frizo, de Caxias do Sul e Zé Eurides, de Passo Fundo.

Comentários

Postagens mais visitadas