Cefor recebe números de avaliação fiscal da Fazenda


A Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) da Câmara Municipal realizou audiência pública hoje pela manhã. O objetivo foi acompanhar a demonstração e fazer uma avaliação do cumprimento das metas fiscais do Executivo no período correspondente ao segundo quadrimestre de 2009.
O secretário da Fazenda, Cristiano Tatsch, afirmou que os números apresentados indicam uma gradativa retomada da atividade econômica em Porto Alegre, fato semelhante ao que ocorrendo em nível nacional. De acordo com Tastch, o cenário ainda inspira cautela sobre as despesas porque a arrecadação não recuperou as perdas acumuladas no ano, principalmente nas transferências do governo federal e do Estado ao município.
A audiência foi presidida pelo vereador Ferronato, presidente da Cefor e contou com a participação dos outros integrantes da Comissão, do coordenador do Gabinete de Programação Orçamentária Ilmo José Wilges, de integrantes das secretarias da fazenda municipal e estadual, estudantes e professores universitários.

Comentários

Postagens mais visitadas