Comissão do Plano Diretor aprovou duas emendas de Ferronato

A Comissão Especial da Câmara Municipal de Porto Alegre que avalia a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA) concluiu, em 29/10, a etapa de votação das emendas ao projeto do Executivo. Das 361 emendas que vinham sendo analisadas desde o dia 1º de outubro, 178 tiveram indicativo de aprovação e 183 de rejeição.
Foi aprovada por unanimidade a Emenda nº 217, de autoria do vereador Ferronato, que estabelece como uma diretriz estratégica para a Orla do Rio Guaíba, desde a Usina do Gasômetro, no centro histórico da cidade até os limites do bairro Lami, na divisa com o município de Viamão, uma faixa mínima de preservação de 60 (sessenta) metros, sem possibilidade de aterro e com acesso universal aos cidadãos em geral.
Esta emenda foi apresentada seguindo a mesma linha do debate realizado por ocasião do projeto Pontal do Estaleiro, onde o vereador aprovou emenda semelhante para aquela área específica.
Outra emenda aprovada de autoria de Ferronato (nº 249) autoriza o Executivo, mediante concessão, a construir estacionamentos subterrâneos em praças e logradouros do centro da cidade.
Na sequência, as emendas aprovadas na Comissão Especial serão votadas pelo plenário da Câmara.

Comentários

Postagens mais visitadas