Ferronato busca apoio da Famurs na defesa dos royalties do pré-sal para os municípios

O vereador Airto Ferronato reuniu-se hoje com o presidente da Famurs, Marcus Vinícius de Almeida, para tratar da distribuição dos royalties do pré-sal.
Na oportunidade, o vereador entregou cópia do seu projeto aprovado na Câmara Municipal que criou o comitê de vereadores e entidades em defesa da distribuição dos royalties do pré-sal para todos os municípios e estados do país. Comitês desta mesma natureza já estão atuando em mais de uma dezena de municípios gaúchos.
O vereador conclamou os dirigentes da federação para uma atuação conjunta de legislativos e executivos municipais para que esses recursos cheguem de fato a todos os municípios como forma de combate às desigualdades sociais e regionais.
Para isso, se impõe a aprovação de dispositivos nos projetos sobre o tema em tramitação no Congresso Nacional que prevejam essa distribuição com critérios semelhantes ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
O Presidente Marcus Vinícius acolheu a proposta, afirmando que a Famurs já está engajada nesse processo, inclusive com um conjunto de emendas com esse propósito, protocoladas aos projetos em tramitação no Congresso Nacional.
Na próxima terça-feira, ocorrerá em Brasília, reunião da Bancada Federal Gaúcha sobre o assunto, na qual participarão o vereador Ferronato e o presidente da Famurs.

Comentários

Postagens mais visitadas