Cefor quer que licitações do Pisa sejam suspensas

A Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) reuniu-se extraordinariamente na manhã desta segunda-feira (14/12) para avaliar escutas telefônicas ligadas às investigações da Polícia Federal na chamada Operação Solidária.
Ao ouvirem a reprodução dos áudios, postadas no blog do jornalista André Machado, da Rádio Gaúcha, os vereadores entenderam ser um assunto de extrema gravidade.
O presidente da Cefor, Airto Ferronato, comprometeu-se em enviar ofício à Prefeitura Municipal solicitando o cancelamento do processo licitatório do Programa Integrado Socioambiental (Pisa).
Na tarde do mesmo dia, as bancadas do PSB, PT e P-Sol formalizaram pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal, com a intenção de investigar as supostas irregularidades no Pisa. A coleta de assinaturas começou com adesão simbólica dos vereadores Airto Ferronato, Maria Celeste e Pedro Ruas.
"Os fatos narrados aconteceram antes da publicação de editais do Pisa, o que demonstra que houve acordos prévios entre agentes públicos do alto escalão da prefeitura e empresários, no que se refere aos valores da licitação", diz o requerimento apresentado.

Comentários

Postagens mais visitadas