Concluída a revisão do Plano Diretor de Porto Alegre

Ferronato aprovou emenda que delimita faixa de 60 metros na orla como área de preservação
Depois de sete dias de discussões em Plenário e dois anos de tramitação na Casa, a Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, em 30/11, às 21h43min, o projeto do Executivo que reforma o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA).
O projeto tramitava na Casa desde setembro de 2007 e foi votado neste ano após extenso debate entre vereadores e sociedade, através de audiências públicas, reuniões da Comissão Especial do PDDUA e suas relatorias, bem como do Fórum de Entidades. Estas discussões resultaram na apresentação de 432 emendas.
Foi aprovado emenda de autoria do Vereador Ferronato que delimita uma faixa mínima de 60 metros de preservação da orla do Guaíba entre a Usina do Gasômetro e o bairro Lami, na divisa com o município de Viamão.
Na avaliação do Vereador, "este mecanismo garantirá a preservação permanente das margens do Guaíba, não permitindo atividades que contribuam para descaracterizar ou prejudicar os atributos e funções essenciais da nossa orla, que deve ser voltada para o turismo, esporte, cultura e meio ambiente".
Na Comissão Especial do PDDUA, Ferronato foi relator da temática IV, que tratou do Centro Histórico e Cais Mauá. Nesta área, foi aprovada outra emenda de sua autoria, que possibilita a construção de estacionamentos subterrâneos em áreas de parques, praças e logradouros do Centro da Cidade, a serem explorados mediante concessão pública.
Foto: Eduíno de Mattos

Comentários

Postagens mais visitadas