CHEIRAVA MAL

Ninguém pode dizer que é surpresa a fraude apontada ontem pelo superintendente da Polícia Federal, Ildo Gasparetto, no contrato entre a prefeitura e o Instituto Sollus. Em 2007, representantes do Legislativo e da área da Saúde já tinham alertado o prefeito José Fogaça e a PF sobre irregularidades na terceirização do serviço. Desde 2007 também, o TCE já apontava problemas na contratação do instituto.
Novos apelos foram feitos até 2009, a ponto de a própria Procuradoria-Geral do Município encontrar notas frias que indicavam um prejuízo milionário para os cofres públicos.
O estouro da investigação era só uma questão de tempo, mas causa transtornos políticos para o prefeito e seus aliados – em especial para o partido que está à frente da Saúde na Capital, o PTB.
O escândalo na Saúde em Porto Alegre se soma às investigações que também estão em curso e deverão ser renovadas por mais 60 ou 90 dias relacionadas ao Projeto Integrado Socioambiental, um dos principais programas do governo municipal.
Fonte: Zero Hora - 21 de janeiro de 2010 - Página 10 - VIVIAN EICHLER (Interina)
Foto: Adriana Franciosi

Comentários

Postagens mais visitadas