Ferronato palestrou sobre o pré-sal no 11º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho

A Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afisvec) realizou, nos dias 23 e 24 de abril, em Gramado, a 11ª edição do Encontro do Fisco Estadual Gaúcho.
O evento reuniu mais de 300 agentes fiscais gaúchos e dezenas de auditores fiscais de outros estados e teve como tema central "Uma visão Moderna da Administração Tributária".
O Vereador Airto Ferronato foi palestrante sobre o tema "o pré-sal e a distribuição de royalties entre os estados".
Em sua palestra, Ferronato relatou o trabalho do Comitê Municipal de Porto Alegre em defesa deste assunto, que foi pioneiro no país nesse sentido, bem como sobre a emenda do deputado Ibsen Pinheiro (Emenda 387) ao projeto que trata do novo marco regulatório do petróleo extraído na camada pré-sal.
Ferronato defendeu a utilização de parte dos recursos do pré-sal para a realização de pesquisas em energias renováveis. "Como ainda temos no planeta uma matriz energética dependente do petróleo, precisamos defender que parte significativa de seus recursos sirvam, de fato, para avançarmos na produção de energias limpas e renováveis, a exemplo do biodiesel, do etanol e da energia eólica, onde o Brasil já apresenta avanços muito interessantes", disse o vereador.
Foto: Elson Sempé Pedroso

Comentários

Postagens mais visitadas