Câmara faz homenagem aos 40 anos de cursos da São Judas Tadeu

A Câmara Municipal de Porto Alegre destacou hoje (21/6), no período de Comunicações, os 40 anos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis das Faculdades Integradas São Judas Tadeu. A homenagem foi propoposta pelo vereador Airto Ferronato (PSB), ex-aluno e ex-professor da instituição. "Quando a faculdade completou 25 anos, a Câmara também homenageou a instituição, por minha sugestão ", lembrou Ferronato.
Para o vereador, a São Judas se destaca pelos resultados que seus alunos têm obtido no mundo profissional. Ressaltou que em 2008 e 2009 o curso de Direito da São Judas obteve o primeiro lugar no Exame da OAB. "Isso demonstra a qualidade tanto dos professores quanto dos alunos da instituição." Acrescentou que, além dele, há mais dois vereadores formados na faculdade: Nelcir Tessaro (PTB) e Idenir Cechim (PMDB). "Nos 40 anos de existência, a São Judas Tadeu virou referência na cidade", afirmou, observando que a instituição ainda oferece os cursos de Pedagogia e de Educação Física.
A vice-diretora da São Judas, professora Sônia de Lima, ressaltou que nos 40 anos de existência a instituição tem se dedicado a formar lideranças e profissionais destacados no mercado. "Temos buscado unir tradição à inovação, com seriedade, credibilidade e compromisso com a excelência na formação do aluno." Observou que o corpo docente da São Judas é formado em sua maioria por mestres e doutores, mas essencialmente por profissionais com ampla experiência no mercao e na vida. Quanto aos estudantes, Sônia afirmou que são alunos que gostam de estudar e que estão comprometidos com a carreira. "Em 40 anos, já formamos mais de 10 mil profissionais", finalizou a professora, que agradeceu a Ferronato e à Câmara pela homenagem.
A cerimônia contou com as presenças de professores, funcionários e alunos da São Judas, além do presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Zulmir Breda.

Na foto: Vereador Airto Ferronato, Prof. Sônia de Lima, Vereador Mauro Pinheiro e Zulmir Breda
Foto: Elson Sempé Pedroso
Fonte: www.camarapoa.rs.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas