20 entidades manifestam compromisso com o Centro de Juventude no Cais Mauá

Ocorreu ontem (28/7), as 18h30min, na Sala 301 da Câmara Municipal, reunião para tratar do Centro de Juventude no Cais Mauá.
A atividade foi convocada e coordenada pelo Vereador Airto Ferronato, autor da emenda aprovada ao projeto que estabeleceu novo regime urbanístico para a área do cais. A emenda formalizou a proposta de criação do Centro de Juventude naquele espaço, a qual já consta no Edital da Concorrência para a revitalização, publicado em 08/07, pág. 61.
A reunião contou com a presença do deputado Beto Albuquerque e 20 entidades juvenis ligadas ao esporte e à cultura, proponentes iniciais da idéia, que reafirmam seu compromisso através de documento dirigido aos Srs. Edemar Tutikian, coordenador do Projeto de Revitalização do Cais Mauá junto ao Governo do Estado e Maurênio Storti, coordenador do grupo privado interessado na concorrência.
Jean Andrade, representante da Alvo Associação Cultural e Presidente da Federação Gaúcha de Skate apresentou a proposta do Centro a ser criado (slides abaixo), que tem como objetivo disponibilizar um equipamento moderno, com infra-estrutura necessária para realização de atividades oriundas da juventude, unindo no mesmo espaço atividades de cultura, esporte, lazer e qualificação profissional.
Para isto, as entidades solicitam que seja destinado espaço físico compatível e adequado, incluindo a possibilidade de estruturas móveis, para instalação de diversos equipamentos públicos dirigidos aos jovens nas áreas da cultura, esportes, sócio-educação, gestão e empreendedorismo.
Além disso, comprometem-se em instituir uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), composta pelas organizações proponentes e outras interessadas que vierem a integrar este projeto, para ser a entidade gestora do Centro de Juventude no Cais Mauá.
Confira aqui a apresentação do projeto do Centro da Juventude.
Assinaram o documento as seguintes entidades:
- Alvo Associação Cultural – AAC
- Associação Brasileira de Pa-kua
- Associação Cultural e Esportiva Sociedade Alternativa
- Associação Cultural e Esportiva ZUG - ACEZUG
- Associação Elite Brasil de Skate Off-Road – AEBSKATOR
- Associação Porto-Alegrense de Skate
- Câmara Júnior Internacional - JCI
- Circuito Universitário de Cultura e Arte - União Nacional de Estudantes (CUCA/UNE)
- Central Única das Favelas – CUFA/RS
- Federação Gaúcha de Basketball
- Federação Gaúcha de Esportes Radicais
- Federação Gaúcha de Kung Fu
- Federação Gaúcha de Skate – FGSKT
- Federação Gaúcha de Yoga
- Federação Gaúcha de Jiu Jitsu
- Federação Internacional de Jiu Jitsu - FIJJA
- Fundação Conesul de Desenvolvimento
- Instituto Trocando Idéia
- ONG 470 – Ksulo Hip Hop
- Rede de Pontos de Cultura e Saúde do Grupo Hospitalar Conceição

Comentários

Postagens mais visitadas