Ferronato coordena reunião com Prefeito sobre edifício inacabado na Marechal Floriano

Aconteceu ontem, quinta-feira (02/09), no Paço Municipal, reunião do Vereador Airto Ferronato com o Prefeito José Fortunati, Secretários Municipais e diversos interessados para tratar do edifício inacabado localizado no centro de Porto Alegre, na Rua Marechal Floriano, ao lado da Galeria do Rosário e no entorno da Praça XV.
O prédio encontra-se nesta situação há pelo menos cinco décadas, desafiando diversas administrações municipais que se sucederam no período.
Ferronato vem conversado há meses com os proprietários e solicitou o encontro ao Prefeito.
Na reunião, foi discutida a  formação de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e os proprietários do edifício, onde inicialmente os proprietários deverão arcar com os recursos necessários para a elaboração de laudo técnico sobre a situação do prédio, bem como aspectos relativos à segurança no local e ao município caberá assegurar a permanência dos proprietários, com emissão de alvará provisório.
"A conclusão desse edifício, no coração da nossa cidade, será um passo muito importante para a revitalização do centro histórico de Porto Alegre", afirma Ferronato.

Comentários

Postagens mais visitadas