Ferronato participou de seminário que debateu propostas para orlas urbanas

O vereador Airto Ferronato (PSB) participou, na manhã desta sexta-feira (15), de painel no "Seminário Internacional Porto Alegre de frente para o Guaíba", realizado no auditório do Prédio 40 da PUC/RS.
O encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Planejamento (SPM) e objetivou proporcionar uma troca de experiências sobre o tema.
No painel desta manhã, foi apresentada proposta de urbanização da área do Lago Paranoá, a cargo do professor Paulo Renato Silveira Bicca, que participou da elaboração do projeto de desenvolvimento turístico de Brasília, com um projeto para a orla.
Também foram apresentados os estudos desenvolvidos para a orla do Guaíba, através do arquiteto Marcelo Allet, coordenador do Grupo de Trabalho Orla, da SPM. Segundo ele, a qualificação da orla deverá ser um legado da Copa 2014. A proposta cria eixos de conexão e propõe equipamentos de animação para a composição da paisagem. A idéia é democratizar o espaço e implantar elementos que componham a paisagem com uma arquitetura de qualidade.
Autor da proposta que preserva 60 metros na Orla do Rio Guaíba, desde o Gasômetro até o Lami, Ferronato manifestou-se na atividade. "Porto Alegre tem tradição na área da participação popular. Cumprimento a SPM pelo esforço de criar um projeto para a Orla e espero que, a partir de agora, a população tenha oportunidade de interagir com a proposta, manifestando suas expectativas e aperfeiçoando a idéia", disse Ferronato.

Comentários

Postagens mais visitadas