Câmara destaca os 75 anos da ARI

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) recebeu ontem (29/11) homenagem da Câmara Municipal de Porto Alegre pela passagem dos 75 anos de sua fundação.
Proponente da homenagem, o vereador Reginaldo Pujol lembrou da constituição da entidade, que nasceu, conforme ele, para defender os jornalistas e a liberdade de imprensa. "Em 19 de dezembro de 1935, 114 jornalistas fundaram a ARI e elegeram Erico Verissimo, então diretor da revista O Globo, como seu primeiro presidente."
Outros nomes célebres integrantes da entidade foram destacados durante a homenagem, entre eles: Arlindo Pasqualini, Arquimedes Fortini, Breno Caldas e Alberto André, que a dirigiu por 34 anos.
Durante o período de comunicações, o vereador Airto Ferronato elogiou os integrantes que passaram pela ARI. Disse que os 75 anos da associação são importantes para toda a sociedade. Afirmou ainda que a Câmara e a ARI estão sempre juntas, motivo de satisfação para todos. “Esse é um elo importante e de reconhecimento”, salientou.
Ferronato protocolou recentemente o Projeto de Lei nº 183/2010, que concede o título de Cidadão de Porto Alegre ao Presidente da ARI, Ercy Pereira Torma, que nesta homenagem foi lembrado como uma figura singular, pois, com seu jeito silencioso, mais ouvinte que falante, caracteriza a atuação da própria associação, nem contestadora nem bajuladora. É assim que foi granjeando a respeitabilidade que possui.
Fonte: www.camarapoa.rs.gov.br
Foto: Elson Sempé Pedroso

Comentários

Postagens mais visitadas