Ferronato lamentou veto à distribuição igualitária dos royalties

Na sessão plenária do dia 23 de dezembro de 2010, Ferronato manifestou-se no período destinado as comunicações sobre o veto do presidente Lula à emenda do Deputado Ibsen Pinheiro, que previa a distribuição dos royalties do petróleo de acordo com os critérios do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Fundo de Participação dos Estados (FPE).
"Lamento a decisão do Presidente, que no auge da sua popularidade restringe apenas a três estados os royalties do petróleo. Os recursos do pré-sal pertencem a toda nação brasileira. Caberá a nova Presidenta buscar uma alternativa para que os frutos desse abundante recurso possam, de fato, ser usufruídos por todos Estados e Municípios", disse o vereador.
Ferronato foi pioneiro na defesa da distribuição dos royalties, liderando o primeiro Comitê em defesa do pré-sal organizado no ambiente do poder legislativo no país, integrado por vereadores de Porto Alegre e dezenas de entidades da área. Essa iniciativa serviu de modelo para muitos municípios gaúchos e brasileiros que fizeram o mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas