Maratona de Porto Alegre terá cadeirantes com premiação específica

A presença de para-atletas cadeirantes na Maratona de Porto Alegre foi aprovada pelo plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre, na tarde desta segunda-feira (13/12).
A proposta (PL 120/2009), de autoria do vereador Airto Ferronato (PSB), determina que parte de 12% do valor total das inscrições seja destinada à premiação dos cadeirantes. "Dados da Organização Mundial de Saúde afirmam que em torno de 12% da população brasileira são portadores de deficiência, percentual que nos serviu como referência para a premiação", explicou o vereador.
O projeto em exame determina ainda que o Executivo Municipal, quando da realização da Maratona, contrate clube de desporto em cadeira de rodas, com sede no Município e comprovada experiência no assunto, para assessorar na realização da prova na categoria dos cadeirantes. A contratação também será feita usando parte dos 12 percentuais arrecadados com as inscrições. "A proposta visa garantir direitos básicos e fundamentais aos para-atletas cadeirantes nesse importante evento de nossa Cidade, além de lhes garantir uma premiação digna", argumenta ainda Ferronato.
Foto: Carlão Oliveira - arquivo pessoal

Veja também:
Agora é Lei! - Blog do Carlão

Comentários

Postagens mais visitadas