Ferronato solicita instalação da Comissão Especial da Copa 2014

Foto: Mariana Fontoura - CMPA
O vereador socialista Airto Ferronato oficializou nesta quinta-feira, 27 de janeiro, junto à presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre, o pedido de instalação da Comissão Especial da Copa do Mundo de 2014. O objetivo é acompanhar e fiscalizar as obras que fazem parte do caderno de encargos da Fifa.
A Comissão Especial de Acompanhamento e Apoio à Copa do Mundo de Futebol de 2014 em Porto Alegre foi criada em 23/12/2009, através de resolução aprovada pelos vereadores em Plenário.(http://bit.ly/h4mBpQ)
A previsão é que a comissão seja instalada ainda na primeira quinzena de fevereiro. Para Ferronato, as obras da Copa do Mundo deixarão um legado de realizações em termos de infraestrutura, mas é preciso levar em conta os interesses das populações atingidas por conta das intervenções no espaço urbano, ainda mais que a sociedade porto-alegrense tem tradição em participar das decisões importantes da cidade.
Ferronato explica que a comissão irá integrar questões de infraestrutura com o tema do meio ambiente e levantar a bandeira da “Copa Verde”, isto é: a promoção da sustentabilidade combinada com as melhorias na cidade. A Comissão Especial da Copa funcionará pelos três próximos anos, devendo encerrar suas atividades após o encerramento da Copa do Mundo em Porto Alegre.

Comentários

Postagens mais visitadas