“Porto Alegre para além da Copa” reúne oposição


Nessa segunda-feira (18/7) o campo político de oposição à Prefeitura de Porto Alegre deu mais passo para montar um projeto político comum, com a realização do Seminário “Porto Alegre para além da Copa. O evento reuniu as principais lideranças partidárias do PR, PPL, PT, PSB e PC do B. O ponto alto foi a palestra da Deputada Federal Manuela D´ Ávila que criticou a forma como a atual administração vem organizando a cidade para o evento.

Plenário cheio e mesa suprapartidária
Para Manuela, essas obras devem ocorrer, para adequar a cidade, mas também para deixar um legado de um sistema urbano melhor em favor da população local. O vereador Airto Ferronato, em sintonia com Manuela, apresentou os diversos itens de benfeitorias previstos para a cidade, tais como o alargamento de avenidas, construção de viadutos, modernização do aeroporto, instalação do sistema multimodal de transporte com BRTs e aeromóvel, todos integrados ao Trensurb. Mas criticou o fato de que essas são melhorias que já deveriam ter sido realizadas na cidade.

Além disso, Ferronato mostrou o projeto em andamento de revitalização do Cais Mauá e a proposta apresentada na Comissão da Copa da Câmara Municipal para a construção de uma marina pública aos moldes da existente na cidade de Barcelona. Para Ferronato, essas obras estão inseridas no contexto da humanização da cidade e do atendimento dos anseios de sua sociedade.

Também palestraram no seminário o coordenador executivo da Copa do Mundo do governo estadual, o ex-árbitro de futebol Carlos Eugênio Simon, em nome do governador Tarso Genro, e o presidente municipal do PT, vereador Adeli Sell.


Comentários

Postagens mais visitadas