Comissão da Copa Visita a Arena





Recebidos por Eduardo Pinto diretor de projetos da construtora OAS e o  presidente do Grêmio Empreendimentos, Eduardo Kenzi Antonini, confirmaram para dezembro de 2012 a previsão de término da Arena. O objetivo foi conhecer o andamento da construção do novo estádio do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no bairro Humaitá, que terá 60 mil lugares e uma área construida de 303.193m². Os vereadores percorreram parte da estrutura do futuro estádio por uma das rampas de acesso às arquibancadas. Depois ainda assistiram ao vídeo Projeto Imobiliário Porto Alegre – A alma do Rio Grande do Sul e a força da OAS, no qual a construtora apresenta passo a passo a obra da Arena e maquetes virtuais do complexo no qual ela se insere, que incluirá shopping, estacionamentos, hotel, centro de eventos e duas torres de escritórios e apartamentos.

Conforme Eduardo Pinto, a estrutura vizinha à Arena terá tudo para se transformar em um pólo de fomento de negócios, mas deverá levar de oito a 10 anos para ficar pronta. Serão quatro fases de lançamentos dos empreendimentos - o da parte habitacional previsto para outubro. “A ideia é aprontar essa parte para a Copa”, disse. Sobre o Estádio Olímpico, o diretor informou que o espaço será desativado somente depois de o Grêmio transferir-se para a Arena. O antigo estádio será demolido para dar lugar a edifícios de alto padrão. Quanto à Arena, disse que a construtora tem trabalhado em três turnos para garantir a entrega da obra no tempo previsto.



O vice-presidente do Grêmio lembrou que a Arena será o primeiro estádio ambientalmente sustentável do Brasil. Entre as preocupações, está o aproveitamento da água da chuva. Eduardo Antonini também destacou o cuidado com a cidade durante a construção. Os caminhões que circulam pelo canteiro de obras, por exemplo, têm, obrigatoriamente, os pneus lavados para não levarem lama para as ruas. Antonini ainda agradeceu o apoio dado ao Grêmio pela Câmara e pela prefeitura. “Sem esse apoio, esses projetos não aconteceriam”, afirmou.
O presidente da comissão especial da Copa, vereador Airto Ferronato (PSB), disse que a visita deu-se pelo fato de a cidade toda estar envolvida nas grandes obras que vêm sendo realizadas, entre elas a Arena. Na sua opinião, com a execução de todos os projetos, haverá um salto para Porto Alegre.



Comentários

Postagens mais visitadas