Congresso do PSB reforça candidatura única da oposição

O incansável presidente do PSB em Porto Alegre (Antônio Elisandro ao centro da mesa) conduziu o Congresso 

Terminou às 17h de deste sábado (10/9) o Congresso Municipal do PSB. Primeira a falar, a deputada federal Manuela D´Ávila (PC do B) conclamou os partidos do campo de oposição em Porto Alegre a acompanharem sua luta pela construção de uma candidatura única no ano que vem. 


Manuela fala para os congressistas do PSB
Na mesma linha de Manuela, o vereador Airto Ferronato comemorou a presença maciça da militância partidária e junto com os demais integrantes da mesa, também apelou em favor da união de forças entre PSB, PC do B, PT, PRB, entre outras agremiações partidárias. Ferronato fez um apelo à militância do PSB para que atue no sentido de multiplicar a bancada do partido na Câmara Municipal de Porto Alegre.



Ferronato disse que almeja uma bancada numerosa do PSB  e aliados
Ao final do encontro Antônio Elisandro de Oliveira, foi reconduzido ao comando do PSB de Porto Alegre como presidente da executiva municipal. Entre os discursos, destacaram-se ainda, a fala do secretário da Infraestrutura do Estado, Beto Albuquerque, do presidente de honra do PSB, Fúlvio Petraco e do presidente estadual do partido, Caleb de Oliveira.


Caleb disse que conquistar Porto Alegre é fundamental

Petraco neles: líder histórico do PSB à esquerda de Beto Albuquerque
Petraco emocionou a plateia que lotou o plenário Ana Terra, da Câmara. Ele relembrou sua luta, junto com Lauro Hagemann, na Campanha da Legalidade, celebrada na semana passada por ocasião dos 50 anos dos acontecimentos que culminaram com a posse do então vice-presidente da República João Goulart, no cargo de presidente, por conta da renúncia de Jânio Quadros. 


Também presente no congresso socialista, Hagemann, hoje filiado ao PSB e que foi o locutor da cadeia da legalidade, foi aplaudidíssimo no momento em que seu nome foi anunciado como presença do evento socialista.

Comentários

Postagens mais visitadas