Ferronato palestra em reunião do COMUI

Nesta terça-feira, 25 o vereador Ferronato palestrou sobre o Fundo Municipal do Idoso, criado em Porto Alegre através de emenda de sua autoria.
" O Fundo Municipal do Idoso de Porto Alegre, agora regulamentado, torna-se uma ferramenta poderosa de doações, que pessoas físicas e jurídicas podem colaborar com programas voltados aos idosos", relatou Ferronato.
Através da Lei federal nº 12.213/2010 de autoria do Deputado Federal Beto Albuquerque, foi criado o Fundo Nacional do Idoso, autorizando assim as deduções no imposto de renda das doações. No mesmo caminho Ferronato instituiu o Fundo Municipal do Idoso, possibilitando que instituições e programas fossem beneficiados em Porto Alegre.
Pessoas físicas podem deduzir até 6% do imposto devido, desde que declarem no formulário completo e empresas podem deduzir até 1% do imposto devido, desde que sejam optantes por declarar na modalidade de lucro real.
Ferronato concluiu que as politicas voltados para os idosos sempre foram uma preucupação sua, lembrou que foi também de sua autoria a lei que isentou do IPTU e taxa de lixo os aposentados, inativos e pensionistas com renda igual ou inferior a três salários mínimos.

Comentários

Postagens mais visitadas