PSB sai unificado de congresso

O PSB saiu fortalecido do Congresso Estadual realizado neste final de semana em Porto Alegre, quando foi eleita a chapa de consenso “Construção Socialista”. Para o presidente reeleito, Caleb de Oliveira, a unificação das três chapas inscritas garante melhor preparo para enfrentar os desafios do próximo ano, quando o partido pretende lançar candidatos majoritários no maior numero possível de municípios. “O Congresso mostrou que as bases do partido são respeitadas”, afirmou o presidente. O deputado Beto Albuquerque salientou que "imperou o bom senso e a base legitimou o caminho que vem fazendo o partido crescer".
A chapa de consenso aprovada pelos delegados presentes no Congresso é composta por integrantes das três chapas que haviam sido apresentadas na última quinta-feira. Para contemplar os três grupos, o diretório foi ampliado de 70 para 100 membros titulares.
O vereador Airto Ferronato, em seu discurso, no primeiro dia de evento, reafirmou seu apoio à reeleição dos atuais integrantes da executiva. Para Ferronato, esse é o melhor time para conduzir o PSB nas eleições municipais de 2012.

Nova Comissão Executiva do PSB/RSPresidente: Caleb de Oliveira
1º vice: Beto Albuquerque
2º vice: Heitor Schuch
3º vice: Beto Grill
Secretária geral: Mari Machado
Secretário de Finanças: Tarcísio Mineto
Secretário de Organização: Mário Bruck
Secretário de Formação Política: José Stédile
Secretários especiais: Luiz Noé, Miki Breier, Catarina Paladini, Alexandre Roso, Carlos Orling, Elisabete Barbosa, Carlos Vollmer, Vicente  Selistre, João Tardetti, Vanderlan Vasconselos, Wainer Machado, Juliano da Paz Carvalho e Leonardo Kantorski.
Secretária de Mulheres: Anabel Lorenzi
Secretário de Juventude: João Pedro Grill
Secretário do Movimento Popular: Édio Elói Frizzo
Secretário do Movimento Sindical: Júlio César Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas