Ferronato e Fortunati ouvem pedidos do Iate Clube

O líder do governo na Câmara Municipal, Airto Ferronato, e o prefeito José Fortunati estiveram reunidos com a diretoria do Iate Clube de Porto Alegre nesta manhã de segunda-feira (9/09). Os representantes da entidade solicitam o desassoreamento da área de enseada para permitir a navegabilidade dos barcos, principalmente no verão, período em que o Rio Guaíba fica muito baixo. 

Com esse serviço, o Iate Clube poderia melhorar as condições de treinamento da equipe paraolímpica que se prepara, visando as olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Atualmente, apenas dois barcos podem entrar na água. Com o desassoreamento, de imediato, seria possível colocar entre dois e quatro veleiros a mais em treinamento.

A outra solicitação diz respeito a uma área lindeira localizada na Avenida Diário de Notícias. Os diretores alegam que têm condições de revitalizar o local. Entretanto, o prefeito salientou que esse tipo de parceria só pode ser realizada se beneficiar toda a comunidade. Segundo Fortunati, a Prefeitura não permite fechar terrenos públicos sem contrapartida em favor da sociedade. 

Para Ferronato, uma parceria ampliando a área de treinamento de velas pode beneficiar a cidade: “A condição é a universalidade do acesso”, sinalizou o vereador, reforçando a posição o prefeito.


Comentários

Postagens mais visitadas