Projeto obriga empresas a retirarem cabos e fios desativados



Tramita na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto de Airto Ferronato que obriga as empresas proprietárias de cabos e fios a retirarem das ruas o material excedente. Para Ferronato, a atenção com o cabeamento sem uso nos postes, além de minimizar a poluição visual, irá contribuir em favor da revitalização urbana da cidade. 
Segundo o vereador, empresas de telefonia fixa, de serviços de internet, TV por assinatura e energia elétrica são as principais fontes de distribuição de fios e cabos na cidade. “Basta um olhar atento para se constatar a grande quantidade de fios soltos, dependurados, enrolados em outros fios e cabos, gerando visual desagradável nas nossas ruas e avenidas”assinala o autor do projeto. 
Além disso, Ferronato alerta para o perigo da existência de fios energizados, que podem causar ferimentos e até acidentes fatais. “As pessoas em geral não sabem diferenciar um cabo de luz de um cabo de transmissão de dados e voz, podendo sofrer um choque em virtude dos fios soltos”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas